PLANO DE TRABALHO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO NTE/ASSÚ

MISSÃO: Assessorar, desenvolver e disseminar ações que possibilitem o uso pedagógico das tecnologias da informação e comunicação, em consonância com as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação, visando à capacitação do professor, à formação plena do aluno e à educação de qualidade.

META: Apoiar a escola, educadores e alunos no que diz respeito à incorporação das tecnologias da informação e comunicação nas práticas educativas, aproveitando melhor as possibilidades pedagógicas por elas oferecidas.

domingo, 15 de julho de 2012

Novas Inscrições de Curso à Distância (EAD) pelo PROINFO INTEGRADO



    
          Cursos destinados a Professores, gestores, técnicos e outros agentes educacionais das escolas estaduais circunscritas ao NTE/ASSÚ - 11ª DIRED


  • Introdução à Educação Digital (40h): Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no  manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é  possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de  recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs). 


  • Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (60h) - visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:


- compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas; 



- planejar estratégias de ensino e de aprendizagem,  integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.     



- utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu  desempenho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário